Por favor habilite o JavaScript / Please enable JavaScript.

Dúvidas Frequentes

Como faço para realizar um cadastro?

Pré-requisitos

Temos alguns pré requisitos que são necessários para a criação da conta na plataforma:

  • 18 anos completos (cadastro de menores de idade só serão aceitos caso o menor tenha sido emancipado, sendo necessária a apresentação da Certidão de Emancipação);
  • CPF;
  • Endereço de e-mail em seu nome;
  • Data de nascimento DD/MM/AAAA.

“O fornecimento de informação falsa ou a utilização indevida de dados de terceiros em nome próprio constitui crime tipificado pelo Código Penal Brasileiro. Em qualquer desses casos, a Intertradec poderá suspender ou cancelar definitivamente o acesso do usuário em questão, a todos os serviços e funcionalidades da empresa, sem prejuízo das demais medidas que lhe sejam asseguradas pela legislação em vigor.”

Obs: Não será possível criar mais de uma conta com o mesmo CPF.

Envio de Documentos

Primeiro vamos precisar criar uma conta com seu e-mail e senha. Depois da confirmação do e-mail é necessário enviar suas documentações:

  • Nome Completo;
  • RG;
  • CPF;
  • Número de celular com DDD;
  • Endereço completo;
  • Cidade e Estado;
  • Comprovantes de endereço de até 3 meses.

Obs: Os documentos tem que ser carregados dentro da plataforma. É só acessar sua conta e ir em "minha conta".

FAZER CADASTRO

Como devo enviar as minhas fotos para cadastro?

Padrões

É estritamente necessário que as fotos destinadas ao cadastro estejam dentro dessas exigências. Caso contrário elas não serão aceitas:

  • Estar dentro das margens indicadas;
  • A foto precisa estar em alta resolução, conter o seu rosto e os documentos de forma visível;
  • Todos os dados contidos no documento precisam estar visíveis o suficiente, para que seja realizada a confirmação das informações;
  • Formato JPEG.

Obs: O processo de verificação de conta é feito de forma manual, como forma de proteger o usuário. Trabalhamos com investimentos que incluem processos bancários e para que a segurança seja mantida, é necessário realizar a confirmação de toda a documentação cadastrada.

Me cadastrei, quando posso começar a usar a minha conta?

  • O processo de verificação de conta é feito manualmente, como forma de proteção ao usuário. Por esse motivo o prazo médio de aprovação do cadastro é de 48 horas úteis.
  • Caso algum dado fornecido esteja errado, o cliente será comunicado via e-mail. Para que o erro possa ser reparado o cliente terá que voltar para o final da fila, por isso, é necessário muita atenção na hora de fornecer as informações cadastrais. Após o recebimento de confirmação por e-mail, a conta estará disponível para uso.
  • Caso as documentações sejam enviadas, existe um prazo de 48h úteis para fazer a validação desses documentos. Em caso de erro, favor entrar em contato com o suporte.
ACESSAR O PAINEL

Como eu faço um depósito?

  • Para fazer um depósito, o valor mínimo que você precisa ter é de R$ 50,00 e a sua autenticação 2FA precisa estar ativada. Os depósitos em real devem ser realizados diretamente da conta bancária do titular, por meio de DOC ou TED.
  • DOC (Documento de crédito): é uma transferência bancária que pode ser feita por instituições autorizadas pelo Banco Central. A transferência será finalizada 24 horas úteis após a realização da transação;
  • TED possui um prazo de aprovação de 4 horas úteis.
  • Após realizar o seu login, vá até a aba "Transações", em seguida clique em "Adicionar Real à Conta" , selecione a forma de pagamento, informe o valor do seu depósito, anexe a imagem no comprovante de depósito e clique em "Confirmar Depósito".

  • Depósitos não possuem nenhum custo de taxa.

O que é e como utilizar a Autenticação em 2 Fatores (2FA)?

  • A autenticação de dois fatores (2FA) é um processo de segurança que exige dois meios de identificação, antes do acesso a conta ser liberado. Um dos meios é a senha de acesso da conta e um código especial gerado por um aplicativo de autenticação, disponível para download via smartphone.
  • Ao baixar o aplicativo Google Authenticator, sempre que o login no Google for feito, será utilizando a senha comum de acesso da conta. Quando uma transação for realizada o aplicativo enviará um código direto para o smartphone por meio de mensagem de texto, chamada de voz ou pelo aplicativo da empresa para dispositivos móveis. O uso dessa medida de segurança é opcional, podendo ser desativado a qualquer momento.

Como ativar o 2FA?

  • Assim que entrar na plataforma, clique em "Acessar" no canto superior direito da tela.
  • Para ativar a autenticação de dois fatores (2FA), precisará baixar um aplicativo de autenticação em seu smartphone pelo "Play Store" ou "App Store", os mais recomendados são "Authy" e "Google authenticator".
  • Após baixar, abra o aplicativo, onde irá ativar a câmera do seu smartphone e direcione para o QR code, surgirá automaticamente um código no seu aplicativo, preencha no campo "código" com o número gerado e clique em "Ativar".

IMPORTANTE :

  • A desinstalação do aplicativo não permitirá acesso à plataforma, mesmo instalando-o novamente.
  • ** Para recuperar o 2FA ou alterar os dados da sua conta, deverá ser enviado ao suporte uma selfie atualizada segurando os documentos pessoais, diferente da enviada para o cadastro.

Como faço para COMPRAR Bitcoins?

Para comprar Bitcoins basta você seguir os passos abaixo:

  1. Faça seu login na Intertradec;
  2. Coloque no campo de compra o valor em dinheiro que você deseja aplicar;
  3. Quando fizer isso, irá aparecer abaixo o valor em Bitcoins que serão obtidos com essa quantia em dinheiro;
  4. Se estiver satisfeito com a quantia, basta realizar a transação.
ACESSAR O PAINEL

Como faço para VENDER Bitcoins?

Para vender Bitcoins basta você seguir os passos abaixo:

  1. Faça seu login na Intertradec;
  2. Coloque no campo de venda o valor em Bitcoins que você deseja vender;
  3. Quando fizer, irá aparecer abaixo o valor em dinheiro que será obtido com essa quantia em Bitcoins;
  4. Se estiver satisfeito com essa quantia, basta realizar a transação.
ACESSAR O PAINEL

Como funciona uma venda de criptomoeda?

  • O que define o preço do bitcoin são as ordens publicadas no livro de ofertas (compras/vendas) e não por um instituição ou empresa. Se alguém deseja vender 1 bitcoin com uma ordem a preço limitado, ao anunciar que deseja vender o bitcoin ele terá que inserir o valor que acredita que o bitcoin está valendo naquele momento, por exemplo 17900,00 R$. Para finalizar a ordem, alguém que queira comprar bitcoin e tem saldo suficiente, precisa concordar em que o bitcoin vale 17900,00 R$. Quando esse 'encontro' acontecer o valor do bitcoin se torne 17900,00 R$ na plataforma onde aconteceu a movimentação.

Como eu faço um SAQUE?

  • Para realizar um saque você precisa estar com o 2FA ativado, ter enviado a sua documentação completa (estar no nível 3) e ter a documentação aprovada pelo cumplice. Estando tudo certo com esses três pré requisitos, é só você fazer o seu login, ir até o campo 'Transações' e escolher a opção 'Retirar para conta bancária'.
  • O saque possui uma taxa de R$ 6,90 + 1% e pode ser realizado após a validação de seus documentos.

Wallet (Carteira Digital)

O que é a wallet do banco de moedas?

  • É o local onde os usuários podem armazenar 9 criptomoedas diferentes, de forma segura e com velocidade acima da média do mercado brasileiro.

Onde consigo encontrar minha wallet dentro da Intertradec?

Sua wallet está disponível dentro do "banco de moedas" onde todas as suas wallet's referentes as suas moedas estão armazenadas.

  1. Acesse sua conta;
  2. Clique em "Banco de moedas";
  3. Dentro dessa aba encontrará as wallet's disponíveis para cada moeda.

Como localizar minhas transações?

  • Selecione a aba “Ordens”, e em seguida irão aparecer todas as transações de compra e venda realizadas.

Como localizar o extrato da exchange?

  • Selecione a aba "Transações", e em seguida irá aparecer o item "Extrato Exchange", lá estarão disponíveis todos os dados de movimentação realizados dentro da plataforma.

Não tenho as moedas que vocês trabalham, como posso aplicar?

  • No momento trabalhamos com Bitcoin, Ethereum, XRP, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, Zcash, Dash e Mindexcoin. Para conseguir aplicar, seus valores terão de ser convertidos em reais e transferidos para a exchange por meio de transferência bancária ou para uma dessas criptomoedas listadas acima.
  • Caso já possua alguma dessas criptomoedas basta transferir esses ativos para a wallet correspondente dentro da exchange.

O que é o banco de moedas?

  • Um banco de armazenamento de moedas em uma só conta, em que cada moeda tem sua carteira e sua carteira seu endereço. Funcionando de forma segura e com velocidade de envio acima de qualquer outra plataforma brasileira.

Como funciona a troca de moedas?

  • O sistema de troca de moedas fica dentro de banco de moedas, é lá que você vai poder trocar criptomoedas por outras criptomoedas. Essas transações são realizadas entre 5 e 30 minutos e possuem taxa de 0,5 na troca de cripto por cripto.

Quais são as taxas que eu vou precisar pagar para usar a plataforma?

  • O saque possui uma taxa de R$ 6,90 + 1% e pode ser realizado após a validação de seus documentos.
  • A taxa do banco de moedas é de 1% do valor transacionado, para envio e 1% do valor transacionado, para recebimento. Para fazer troca de moeda por moeda a taxa é de 0.5% do valor transacionado.
CONSULTAR TAXAS

Quais as diferenças entre os NÍVEIS da conta?

1° Nível - Confirmação do e-mail

Neste nível é possível:

  • Acessar a plataforma.
  • Fazer um depósito de no mínimo R$ 50,00 no máximo R$100,00.
  • Fazer TRADE.

2° Nível - Autenticação do 2FA

  • Sua conta protegida (Caso mantenha o 2FA ativo).
  • Fazer um depósito de no mínimo R$50,00 no máximo R$100,00.
  • Fazer TRADE.

3° Nível - Envio e validação dos documentos

  • Depois da aprovação dos documentos o cliente tem acesso total a plataforma.
  • Depósito mínimo de R$50,00 e sem limite máximo.
  • Valor mínimo de SAQUE R$100,00
  • Fazer TRADE.

Qual a diferença de uma ordem para a outra?

  • A ordem a preço de mercado é definida pela primeira oferta no livro de ofertas e concluindo no mesmo instante do anúncio (se houver quantidade disponível para compra ou liquidação).
  • A ordem a preço limitado é determinada pelo valor que o usuário coloca na criptomoeda, o tempo de processamento depende de outros usuários que pertencem à plataforma.

Esqueci minha senha, e agora?

Ao acessar seu login clique em "ESQUECEU A SENHA?"

  • Em seguida preencha com seu endereço de e-mail (o mesmo usado em seu login).
  • Você receberá em seu e-mail a seguinte mensagem abaixo, onde clicará em "IR PARA O FORMULÁRIO".
  • Informe seu e-mail de login e em seguida defina sua nova senha duas vezes, conforme no formulário abaixo, e clique em "ALTERAR":

Como mudar minha senha?

  • No canto superior à direita selecione a opção "MINHA CONTA".
  • Em seguida selecione a opção "ACESSO", preencha com o seu endereço de e-mail cadastrado, crie sua nova senha, confirme e clique em "SALVAR ALTERAÇÕES".